Arquivo do blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Paz ou Hamas" diz Netanyahu ao líder palestiniano

Em um encontro no Qatar, líderes dos grupos palestinos Hamas e Fatah, que já foram rivais, chegaram a um acordo para formar um governo de união.
Atualmente, a Faixa de Gaza é controlada pelo grupo radical Hamas. Na Cisjordânia, fica a sede da Autoridade Palestina, comandada por Mahmoud Abbas, do moderado Fatah. Pelo novo acordo, Abbas passaria a liderar um governo interino até as eleições deste ano.
Em reação ao acordo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que Mahmoud Abbas precisa escolher entre firmar a paz com Israel ou se aliar ao Hamas, que é inimigo declarado dos israelenses. Os detalhes do novo governo palestino vão ser anunciados na semana que vem.

http://pt.euronews.net/ As relações israelense-palestinos enfrentam um novo obstáculo. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, reafirmou que o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, deve escolher entre a reconciliação com o movimento radical Hamas e o «caminho da paz» com Israel.
"Se Abbas aplicar o que foi assinado em Doha escolhe abandonar o caminho da paz para se juntar ao Hamas que é inimigo de Israel. Não pode ter os dois caminhos. Ou o pacto com o Hamas ou a paz com Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter