Arquivo do blog

Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Oposição: Russia e China vetam sanções a Síria @Reinaldo_Cruz @BUG_SPL @Jornalonline_


O Conselho de Segurança das Nações Unidas acaba de aprovar um projeto de resolução sobre a violência em curso na Síria. Dos membros votantes, Rússia e China foram os únicos a votar contra o projecto, mas como membros permanentes do CSNU que ambos têm poder de veto, e a resolução não foi aprovada como resultado.
A notícia segue dias de acalorados debates políticos no CSNU, com muitos membros apoiando um projeto apresentado pelo Ocidente, chamando as nações estrangeiras para pôr fim ao que alguns chamaram de "máquina de matar da Síria."
Rússia e China são os únicos membros permanentes do Conselho de Segurança que se opõem ao projeto, lembrando outros, em que não eram favoráveis à intervenção nos assuntos internos de outro país.
O Embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, disse mais cedo que todas as propostas, incluindo um embargo de armas ou um pedido de renúncia de Assad seria vetado. A reunião do Conselho de Segurança vem em meio a relatos da Síria de uma nova ofensiva na cidade de Homs, com centenas de pessoas supostamente mortas pelo governo.
RT fala para Dr. Ali Mohamad, editor-chefe da Síria Tribune site. RT no Twitter http://twitter.com/RT_com RT no Facebook http://www.facebook.com/RTnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter