Arquivo do blog

Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Irã celebra 33° aniversário da Revolução Islâmica sob tensão política @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Dribles_e_Gols

O Irã "esmagou o ídolo do Holocausto", afirmou neste sábado (11) o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad durante um discurso na celebração do 33º aniversário da Revolução Islâmica de 1979.
"O Ocidente e os colonialistas, para dominar o mundo, criaram um ídolo ao qual chamaram de regime sionista. O espírito deste ídolo é o Holocausto (...) e a nação iraniana, com coragem e clarividência, esmagou o ídolo, preparando a libertação dos povos ocidentais", declarou Ahmadinejad, que em inúmeras ocasiões negou o genocídio dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
O presidente iraniano também declarou que seu país vai inaugurar nos próximos dias vários projetos nucleares importantes, mas não deu detalhes a respeito.
"Nos próximos dias, o mundo irá testemunhar o anúncio de grandes e muito importantes façanhas nucleares", disse Ahmadinejad.
O Irã sofre os efeitos de severas sanções internacionais e ocidentais por causa de seu programa nuclear depois do fracasso de várias tentativas de diálogo com as grandes potências, com ambas as partes responsabilizando-se mutuamente pela falta de um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter